Sonda lança centro para acelerar projetos de BI. Foto: reprodução

A Sonda IT acaba de lançar um Centro de Excelência em BI, com um time de especialistas para oferecer um plano diretor, contendo roadmap corporativo, mapeamento de áreas e projetos integrados às empresas. 

Odiretor de BI da Sonda, Eduardo Pugliesi, explica que, na prática, cada área de uma empresa possui suas peculiaridades, que se somam às demandas específicas dos usuários.

Para que o BI atenda ao negócio da companhia é preciso criar para cada um dos departamentos indicadores baseados nos processos estratégicos, táticos e operacionais.

“A partir da visão global do negócio do cliente e das necessidades de cada departamento, propomos pequenos projetos realizados em curto prazo para que haja melhora na performance de negócio”, esclarece o executivo.

Os projetos desenham modelos de gestão integrada para as empresas clientes, formando uma base única de BI na qual as informações são de interesse de áreas correlatas ou de intersecção, sendo abastecida em ambos os sentidos.

A oferta do centro da Sonda inclui, ainda, o AMS (Application Management Services) de BI.

“Após a criação dos principais indicadores, nossa proposta é promover a manutenção, a sustentação e as melhorias dos projetos desenvolvidos através de uma equipe de especialista, chegando até mesmo à proposta de outsourcing do ambiente”, comenta Pugliesi.

A Sonda IT opera no Brasil com 6,5 mil colaboradores, distribuídos por 31 escritórios, que atendem a mais de 1,2 mil clientes.

A companhia atua em três divisões de negócio - serviços de TI, plataformas e aplicativos -, com parceiros como Cisco, EMC e VMWare.

Globalmente, a Sonda tem sede no Chile e divulga ser a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI.

A corporação está presente em dez países, incluindo Argentina, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá.

Ao todo, são mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios. A carteira passa dos cinco mil clientes em toda a América Latina.