James Bond logo não terá mais o aparelho top da Sony. Foto: divulgação.

A Sony pretende lançar em 2013 um telefone top de linha, com o plano de rivalizar com o iPhone 5, da Apple, e o Samsung Galaxy S III.

Segundo o vice-presidente de vendas e de marketing da Sony Mobile, Dennis van Schie, em entrevista ao Financial Times da Alemanha, a idéia da empresa é lançar um modelo "emblemático", para figurar ao lado dos smartphones mais desejados.

O executivo não deu maiores especificações sobre o modelo, mas a empresa deve trazer estas repostas na CES 2013 em janeiro, quando a empresa lançará seu novo carro-chefe.

O lançamento é esperado para ter grande integração de conteúdo com música e propriedades de vídeo da Sony, além de jogos.

Recentemente, a Sony lançou o Xperia T como o modelo mais avançado de sua linha, inclusive com divulgação de peso, sendo usado pelo agente James Bond no novo filme da série 007, Skyfall.

O dispositivo com Android possui um dual-core de 1,5 GHz de processador, tela de alta definição 1280 x 720 que mede 4,6 polegadas e inclui câmera de 13 megapixels.

Os comentários sobre o Xperia T têm sido divergentes, com muitos dizendo que ele possui um design elegante e boa câmera, mas que a vida útil da bateria não é tão grande.