JME e First unem forças na saúde. Foto: flickr.com/photos/dialdoctors.

A paulista First Solutions firmou uma parceria com a JME Informática, de Porto Alegre, para o fornecimento na região do Hepic, software da First para o controle de infecções hospitalares.

A aplicação será integrado com o Sishos, sistema de gestão hospitalar da JME, e será disponibilizada para os atuais clientes da JME no modelo SaaS. Para os clientes do Sishos, a JME afirmou que terá valores diferenciados.

Segundo a empresa gaúcha, com a nova solução é esperada nos clientes uma melhoria da qualidade nas ações de controle de infecções, consequentemente, a redução da mortalidade.

"São também esperadas reduções substanciais em cerca de 30% nos custos assistenciais, incluindo no consumo de medicamentos”, destaca Jorge Branco, diretor da JME Informática.

Firmada a primeira parceria, a JME já estuda a possibilidade de adotar outras soluções da First para a saúde. Para Branco, a parceria complementa o portfólio das duas companhias, permitindo atingir o mercado nacional de forma mais abrangente.

De acordo com Filipe Pereira, Diretor Geral da First Solutions do Brasil, o acordo reforça a estratégia comercial, chegando ao mercado através de parceiros com conhecimento efetivo.

"Esse é um diferencial muito importante, e a JME nos dá essa garantia. Estamos convencidos que esta parceria será benéfica para as duas companhias, e em particular para os atuais e futuros clientes da JME”, destaca o diretor.

Com mais de 20 anos de mercado e especializada no segmento de saúde, a JME conta com 10 escritórios distribuídos no país e soluções utilizadas por mais de 100 instituições de saúde, 10 hospitais universitários, 9 mil leitos, 50 mil profissionais, 10 mil médicos e secretarias de saúde.