Eduardo Carvalho, presidente da Alog. Foto: Divulgação.

A Alog, operadora de serviço de TI e membro da Plataforma Equinix, empresa de interconexão global de data centers, recebe a certificação ISO 27001:2013 para seus quatro sites no país. 

O certificado assegura que a organização atua segundo as melhores práticas de mercado em segurança da informação

A Alog é o primeiro data center brasileiro a receber a versão mais atual da ISO 27001, instituída em 2013. O selo verifica não apenas a estrutura de segurança, como também incorpora em seus pré-requisitos a preocupação com os riscos do negócio.

“Essa norma garante que a Alog segue todas as exigências legais e padrões internacionais, além de reduzir custos e riscos causados por problemas de segurança”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Alog. 

A garantia foi dada após auditoria da BSI e engloba todos os serviços da Alog nos quatro sites – dois no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Tamboré. 

A Alog atende mais de 1,5 mil clientes corporativos em seus quatro data centers. Combinados, eles somam 33 mil m² de área construída com capacidade para mais de 100 mil servidores. 

Em fevereiro de 2011, a Alog vendeu 90% de seu capital para a empresa norte-americana Equinix, fornecedora global de serviços de data centers, passando a ser uma Plataform EquinixSM Company. 

A fusão contou com a participação da Riverwood Capital, uma empresa de privaty equity global que investe em empresas de tecnologia. 

Em julho de 2014, a Equinix concluiu a aquisição total da Alog ao comprar as partes da Riverwood Capital e dos outros acionistas minoritários em transação comercial de US$ 225 milhões.