Rodrigo Ribas, gerente de contas da Extreme em Minas Gerais. Foto: Divulgação.

A Extreme Networks Brasil, fabricante de soluções para redes, anunciou Rodrigo Ribas, ex-PromonLogicalis, para o cargo de gerente de contas em seu escritório de Minas Gerais.

Com 25 anos de experiência no segmento de TI, Ribas ocupou por dois anos o cargo de Gerente de Negócios na PromonLogicalis, cargo do qual saiu em outubro rumo à Extreme. Na nova empresa, o executivo terá o objetivo de ampliar os resultados nesta região, considerada uma das mais promissoras para os próximos anos.

“Nossa meta é estar mais próximos dos clientes que temos em Minas e ampliar a carteira explorando setores econômicos que são vocações da região ou que experimentam notório crescimento, como por exemplo a indústria e mineração”, explica Ribas.

Na mesma região, Ribas atuou em outras companhias como Sonda, Telsinc e Getronics e é pós-graduado em Gestão de Negócios e em Engenharia de Telecomunicações e Redes de Computadores.

Para Marcelo Maldi, diretor da companhia no Brasil, Ribas tem a experiência necessária para o cargo, aliando conhecimentos técnicos à experiência comercial no mercado de Minas Gerais.

"Essa visão ampla do setor regional é essencial para a consolidação da Extreme Networks no estado, principalmente porque fornecemos soluções de natureza altamente especializada”, avalia o diretor.

Segundo Maldi, a criação de uma gerência em Minas faz parte do projeto de expansão da empresa no Brasil a partir de sedes regionais, buscando maior proximidade com o cliente. A Extreme possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O Brasil é o terceiro maior mercado para a Extreme Networks (que está presente em mais de 80 países), atrás dos Estados Unidos e da Alemanha. Com portfólio ampliado a partir deste ano na América Latina, a empresa espera ampliar os negócios da região em índices de dois dígitos para os próximos anos.