Bono usa o Prezi. Foto: divulgação.

O Prezi, plataforma de apresentações visuais, anunciou nesta quarta-feira, 19, o recebimento de um aporte de US$ 57 milhões da Spectrum Equity, fundo norte-americano de capital de crescimento, juntamente com a investidora Accel Partners e o fundo Spectrum.

Com o investimento, o plano da companhia é intensificar suas ações de crescimento global. Atualmente a empresa ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários, um crescimento de cerca de 100% nos últimos doze meses.

Com mais de 160 milhões de prezis criados até hoje, o Prezi já possui a maior base de apresentações públicas do mundo. Segundo Peter Arvai, co-fundador e CEO, a companhia está entusiasmada com as oportunidades que o investimento pode trazer.

“Nossa comunidade confia em Prezi para ajudá-los a tornar suas apresentações memoráveis - da sala de aula à sala de reuniões. Estamos aqui para oferecer a melhor experiência para os apresentadores envolverem o seu público", declarou Arvai.

De acordo com o Prezi, o rápido crescimento global da plataforma se atribui aos usuários corporativos, que buscam cada vez mais por formas impactantes de fazer suas apresentações. Executivos de companhias como Salesforce, Lufthansa e IBM trocaram as tradicionais por Prezi e citam aumentos mensuráveis nos resultados.

“Tenho visto a satisfação do consumidor evoluindo substancialmente - cerca de 30% - desde que optei pelo Prezi para as minhas apresentações há 18 meses”, diz Robert Duffner, diretor de estratégias para dispositivos móveis da Salesforce.

No mercado brasileiro, Prezi conta com mais de 1,5 milhão de clientes, que criaram mais de 5 milhões de prezis. O país também possui três designers certificados pela plataforma e é distribuído oficialmente no país pela Software.com.br.

Atenta ao sucesso do Prezi, até mesmo a Microsoft já trouxe ao mercado alternativas para substituit o tradicional PowerPoint, em uma manobra para também atrair usuários de dispositivos móveis.

Em outubro, a companhia de Satya Nadella apresentou o Sway, software de apresentações, que permite a inclusão de fotos, vídeos, arquivos, redes sociais, YouTube, e outros recursos em uma plataforma cloud, em um formato semelhante ao oferecido pelo Prezi.