Snapchat lançou um recurso de envio de dinheiro chamado Snapcash. Foto: Gil C/Shutterstock.com

Em parceria com a startup de pagamento Square, o Snapchat lançou um recurso de envio de dinheiro chamado Snapcash. A ferramenta permite que o usuário envie dólares para contatos do aplicativo na área de troca de mensagens.

Ao enviar uma mensagem privada para um amigo, como o usuário já fazia no Snapchat, o aplicativo irá reconhecer mensagens que incluam uma quantidade de dinheiro, como “Aqui estão os $2.50”.

O app criará um botão verde com o cifrão ao lado da mensagem. Se o usuário desejar enviar esse dinheiro para o contato, basta pressionar o botão.

Há uma quantidade máxima de US$ 2,5 mil para transações pelo app por semana. O serviço só funciona para usuários com Visa e Mastercard.

O Snapchat não vai manter as informações de cartão de débito arquivadas. Quem fica com os dados é o Square, responsável pelas transações.

O envio de dinheiro via Snapcash automaticamente cria uma conta para o usuário no Square, o que deve ajudar a multi-bilionária startup de pagamento a atrair os jovens que utilizam o Snapchat.

Por enquanto, o Snapcash está disponível para usuários dos Estados Unidos com 18 anos ou mais.