No Match Day, as empresas terão estandes para receber os potenciais investidores. Foto: nito/shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

Na próxima sexta-feira, 21, será realizada a apresentação ao mercado das 15 startups participantes do primeiro Programa Gaúcho de Capital Inovador. O Match Day ocorre a partir das 8h30, no Espaço COMPET da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs).

Resultado de uma parceria entre a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e a Fiergs, o programa ofereceu às empresas, desde agosto, quatro capacitações, mentorias individuais e três encontros com mais de 25 potenciais investidores selecionados previamente.

“Nosso programa acessou novos negócios ligados à indústria existente. Por isso, a qualidade das empresas e oportunidades é muito grande”, avalia Felipe Amaral, sócio-diretor da Semente Negócios, responsável pela execução do programa.

No Match Day, representantes das empresas terão de sete minutos para se apresentar e posteriormente, durante o brunch, terão estandes individuais para receber os potenciais investidores.

“Sabemos que alguns empreendedores já criaram relações entre si, tornando-se clientes e fornecedores uns dos outros”, afirma o agente de desenvolvimento da AGDI, Rodrigo Prates.

O Match Day é aberto ao público, mediante inscrição. Para 2015, está previsto um novo ciclo do Programa Gaúcho de Capital Inovador.