A FTD Educação, editora mantida pelo Grupo Marista, implementou o Fluig. Foto: Divulgação.

A FTD Educação, editora mantida pelo Grupo Marista, implementou o Fluig, plataforma de produtividade e colaboração da Totvs. A solução é focada na gestão comercial da empresa e está sendo usada pelos 250 consultores comerciais da editora.

Cada consultor (responsável pela divulgação e vendas) acessa pelo tablet o portfólio atualizado da empresa ao visitar uma instituição de ensino. São mais de 196 coleções, 750 livros de literatura e mais de mil autores disponíveis a partir do aplicativo do Fluig para dispositivos móveis. 

Antes, o portfólio era organizado em folhetos impressos. Além disso, os processos de visitas às escolas não tinham padronização. Os pedidos eram feitos por meio de fichas de papel, o que ocasionava extravios e rasuras. 

Hoje os gestores podem acessar pelo Fluig a agenda de negócios, acompanhar as visitas realizadas por meio de checkins e checkouts com geolocalização feitos pelos divulgadores e o funil de vendas, funcionalidade que permite acompanhar a evolução de cada visita em gráficos. 

A solução também está integrada com o ERP e o CRM utilizados pela editora, também da Totvs.

“Só de impressão de fichas das agendas de negócios eram mais de 150 mil por ano. Com a automatização da força de venda pelo Fluig, economizamos uma grande quantidade de papéis, tintas, postagens e permitimos, tanto aos nossos divulgadores como aos gestores, o acesso via tablet ou notebook de informações importantes sobre clientes e o mercado”, destaca Márcio Nagy, gerente de TI da FTD.

O uso da plataforma deve ser expandido nos próximos meses para outras áreas da companhia, como recursos humanos e suprimentos. 

“Até aqui, o departamento comercial já nos deu um retorno rápido com o uso da solução. Acreditamos que esse é o momento propício para investir em tecnologias que nos ajudem a capacitar nossa força de venda, pois há oportunidade no mercado para as editoras que tiverem mais preparadas para atender as necessidades das instituições de ensino”, finaliza Nagy.

Atualmente, o Fluig conta com 500 mil usuários em 400 empresas. A grande maioria, em torno de 80%, é cliente da base Totvs.