José Coscelli, CEO da ReachLocal para o Brasil e América Latina. Foto: Divulgação.

A Locaweb e a ReachLocal, multinacional especializada em soluções de marketing digital para pequenas e médias empresas, anunciaram uma aliança para os serviços de anúncios online.

Com a iniciativa, a empresa de marketing digital assume de forma exclusiva os contratos atuais e futuros de publicidade online da Locaweb, passando a administrar as campanhas e o faturamento provenientes delas. 

A ReachLocal também oferecerá consultoria e suporte permanentes aos clientes. Após a migração e solidificação dessa base, o projeto prevê a geração de novos negócios para a ReachLocal a partir dos 265 mil clientes atendidos pela Locaweb.

De acordo com Fernando Cirne, diretor de marketing da Locaweb, o objetivo da parceria é incrementar o serviço por meio de uma empresa especializada em marketing digital.

"Nossos clientes contarão com tecnologia de ponta em otimização de campanhas, permitindo acesso a uma plataforma de controle em tempo real, com aplicativos móveis", explica.

Para a ReachLocal, é uma aliança estratégica que representa mais um passo na expansão da companhia no país.

"Adicionar novos clientes à carteira e estabelecer uma parceria com uma empresa líder solidifica ainda mais a nossa marca e nossos serviços no Brasil", ressalta José Coscelli, CEO da ReachLocal para o Brasil e América Latina.

A ReachLocal foi fundada em 2004 nos Estados Unidos. Com mais de 24 mil clientes e 35 mil campanhas ativas em todo o mundo, faturou em 2014 cerca de US$ 475 milhões. 

A Locaweb é líder em hosting & infrastructure services no Brasil, segundo o IDC. Com 17 anos de experiência, a empresa tem cerca de 1,2 mil funcionários e 265 mil clientes.