Clemilson Correia, CEO da Buysoft. Foto: Divulgação.

A Buysoft, revenda de software sediada em Maringá, recebeu a distinção de parceira Gold da Autodesk. O nível é concedido pela companhia norte-americana a um time seleto de parceiros.

Até agora, o número de parceiros no topo do programa de canais da Autodesk no Brasil era restrito a cinco, sendo quatro deles empresas mais focadas em software de CAD e manipulação de imagens, que são o core da multinacional: Frazillio Ferroni, MCR Software, Grapho e Virtual Automação.

O quinto deles, assim como a Buysoft, é um negócio mais diversificado, com uma forte presença em Microsoft: a Brasoftware, uma das maiores integradoras de tecnologia atuantes no país.    

A Autodesk cria softwares para os setores de mídia & entretenimento; manufatura e arquitetura, engenharia & construção (AEC).

O selo Gold Autodesk indica que os parceiros demonstraram a capacidade de oferecer soluções de software Autodesk completas. O parceiro Gold tem conhecimento técnico em setores específicos, soluções, suporte, treinamento, implementação e serviços de consultoria.

Para ser elegível à categoria Gold, a Buysoft criou a unidade Buysoft Construction, com profissionais focados nas soluções de AEC. O time é composto por equipe técnica de engenheiros e arquitetos, além de time comercial.

No contrato inicial entre as empresa, firmado em julho de 2015, a Buysoft foi elevada a parceira Silver Autodesk. Em abril de 2017, a Buysoft conquistou o Prêmio Autodesk de Maior Crescimento entre os parceiros locais.

Em agosto de 2017, a Buysoft foi reconhecida como parceira Silver Autodesk em atendimentos ao Governo e agora, em novembro, alcança o selo Gold Autodesk.

"Esse reconhecimento é muito significativo, especialmente na perspectiva da relevância da implementação do BIM no Brasil, uma vez que o governo federal assinou o decreto 9.377, que trata do desenvolvimento de uma estratégia nacional para difundir essa tecnologia. O reconhecimento da Buysoft como parceira global da maior empresa do ramo no mundo representa nosso comprometimento, comportamento e investimentos pesados na venda de produtos, apresentação de soluções e suporte que envolvem as plataformas e softwares Autodesk", comemora Clemilson Correia, CEO da Buysoft.

Em junho de 2017, a Autodesk, firmou acordos com sete novas revendas nas regiões sudeste, norte e nordeste. Com isso, a capilaridade da empresa nessas praças, consideradas estratégicas, foi ampliada em 20%. Em todo o Brasil, a companhia contava na época com 37 canais.

O plano da Autodesk era seguir investindo na ampliação do programa de canais até o final do ano passado, buscando aumentar em 40% o número de 37 revendas.