O Hospital Ernesto Dornelles, de Porto Alegre, realiza no dia 5 de dezembro a 1ª Jornada de TI Hospitalar HED. Foto: Divulgação/PMPA.

O Hospital Ernesto Dornelles, de Porto Alegre, realiza no dia 5 de dezembro a 1ª Jornada de TI Hospitalar HED.

O evento é promovido pelo departamento de TI do hospital e busca abrir espaço para debate e imersão em temas relacionados a novas tecnologias, tendências, processos e serviços de TI.

A organização busca contribuir para transformação digital dos hospitais e outras organizações na área da saúde, além de outras áreas que contam com departamentos de TI para suportar seus processos de negócio. 

Na primeira Jornada, serão abordados temas ligados à transformação digital, como inovação, segurança da informação, gamification, business intelligence (BI), inteligência artificial (IA) e outros. 

Os palestrantes serão Avelino F. Zorzo, professor da PUC-RS; Gustavo Artese, secretário geral da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações; Guilherme Sander, médico gastroenterologista e especialista em informática médica; Guto Niche, head of education & culture area da LaSalle University BR e Roberto Cohen, especialista em Help Desk e Service Desk. 

As inscrições estão abertas pelo site do evento.