Jorge Geras.

Jorge Geras, um executivo experiente com passagens por diversas multinacionais, acaba de assumir o cargo de CEO da 3D Criar, uma revenda de impressoras 3D com uma base instalada de 2,5 mil máquinas no Brasil.

Geras foi CEO da Bandeirante Química e diretor para América Latina na HP, além de ter investimentos em startups de saúde.

Com a entrada de Geras, os sócios fundadores Daniel Huamani, ex-engenheiro de soluções sênior na Autodesk e Leandro Chen, ex-gerente de contas na YKP, passam para os cargos de CTO e COO, respectivamente.

Fundada em 2014, a empresa tem crescido entre 70% e 100% ao ano nos últimos quatro anos.

Sediada em São Paulo, a empresa conta atualmente com um time de mais de 20 colaboradores, composto principalmente por engenheiros, que são técnicos em impressão ou consultores de vendas. 

A 3D Criar trabalha com uma série de fabricantes focados em diferentes nichos de mercado, como XYZ Printing e ZMorph, na área de educação; BCN3D, Sinterit Bigrep e Form Labs, em indústria; e Formlabs e SprintRay, para a área de saúde.

A lista de clientes inclui Senai, USP, Ford, Natura, Eurofarma, Abbott, Hospital Albert Einstein e  Escola Paulista de Medicina.