Georges Bento de Souza.

Georges Bento de Souza, ex-diretor de vendas da Level 4 Pay, uma companhia especializada em software para gestão de pagamentos, acaba de ser contratado pela SalesForce como diretor de contas na Salesforce.

O executivo vai cuidar das verticais de varejo e CPG, sigla em inglês pela qual são conhecidas empresas que vendem bebidas ou produtos de limpeza empacotados (consumer packed goods). A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete.

Souza passou oito anos na operação da Oracle em Porto ALegre, entre 2010 e 2017, tendo entre suas funções a gestão do relacionamento com uma grande companhia varejista, uma das 6 maiores contas da empresa no Brasil (alguém disse Lojas Renner?).

O profissional passou ainda pelas áreas de vendas de consultorias SAP e Oracle como Innovative, Sonda e Aporte.

A SalesForce vem reforçando sua presença no país desde 2013, quando abriu um escritório local. 

No entanto, a empresa quase não abre informações sobre o tamanho da sua operação no Brasil.

Números revelados em agosto de 2015 apontavam 200 funcionários e 2 mil clientes no país.

A SalesForce foi o player no mercado de sistemas de gestão de relacionamento com clientes que mais ganhou participação no mercado mundial de CRM em 2018, saltando 1,2 ponto percentual, para 19,5%, com vendas totais de US$ 9,4 bilhões.

Os dados fazem parte de um estudo sobre o mercado global de CRM divulgado pelo Gartner, que destaca que a categoria segue sendo a área de aplicações corporativas com maior e mais rápido crescimento no cenário global.

A SAP ficou em segundo lugar no ranking, com os mesmos 8,3% de 2017, e a Oracle teve um crescimento de meio ponto para 6%, ficando em terceiro.