Sediada em Tapejara, no interior do Rio Grande do Sul, Agrodanieli é uma produtora de frangos. Foto: Pexels.

A Agrodanieli, empresa do segmento de agronegócio focada no setor avícola gaúcho, fez um upgrade na sua infraestrutura de TI com tecnologia da IBM, em um projeto entregue pela LB2, uma consultoria de Londrina.

Foram implantados sistemas de armazenamento IBM Storage Storwize FS5020, híbridos com discos SSDs, SAS e NLSAS.

Todo o projeto permitiu reduzir em 10 vezes a indisponibilidade da fábrica de rações, que era o principal objetivo do cliente. 

Após ter tido paradas de mais de 30 horas, hoje a Agrodanieli não chega a ficar parada uma hora no mês. Também houve melhorias na operação.

“Conseguimos reduzir o tempo de carregamento dos caminhões de 18 para 15 minutos. Os três minutos a menos significam carregar quase dois caminhões a mais no período de pouco mais de uma hora", disse Rodrigo Menon, gerente de TI da Agrodanieli. 

Menon lidera a TI da Agrodanieli desde 2018, quando veio da COASA, uma outra empresa do agronegócio gaúcho, onde era diretor de comercialização e marketing.

O cálculo é que as melhorias operacionais proporcionadas pela nova infra trouxeram uma redução de custos de até R$ 100 mil por dia.

O IBM FlashSystem 5010 (anteriormente conhecido como IBM Storwize V5020) são soluções all-flash e híbridas, com gerenciamento de armazenamento preditivo baseado em IA.

Para aproveitar toda a capacidade de processamento de sua infraestrutura de TI, os servidores da Lenovo da Agrodanieli foram conectados aos switches SAN da IBM, instalados na base de infraestrutura de TI da empresa e, por meio da cópia síncrona entre os storages, o tempo de inatividade da planta de rações foi praticamente reduzido a zero. 

Sediada em Tapejara, no interior do Rio Grande do Sul, a Agrodanieli produz farelo de soja para venda e para uso na sua própria produção de cortes de frango.