Camisetas da VitrinePix.

A e.Bricks Digital, braço de negócios digitais do grupo RBS, comprou uma participação minoritária no VitrinePix, portal brasileiro de comércio eletrônico que oferece aos usuários a possibilidade de criar, comprar e vender camisetas personalizadas.

O valor do negócio e a fatia adquirida foram mantidos em sigilo, como tem sido a política do grupo de comunicação gaúcho.

É a décima aquisição da e.Bricks Digital desde que a RBS começou a investir no meio digital e a quinta só neste ano, lembra o Valor Econômico.

Todos os investimentos são nas áreas de mídia digital, mobilidade e comércio eletrônico. Nesta última, já haviam sido adquiridos os sites Wine.com.br, de vinhos, e Lets, de moda.

No ar desde abril de 2010, o VitrinePix oferece venda direta de camisetas aos clientes e também a possibilidade de que empresas e consumidores criem lojas virtuais dentro do portal para a venda de camisetas personalizadas, pagando uma comissão média de 70% ao site.

Atualmente, o VitrinePix tem 15 mil lojas hospedadas. Em 2012, o site comercializou mais de 25 mil camisetas, com um valor médio de venda de R$ 53, o que totaliza um faturamento na casa do R$ 1,3 milhão.

O Valor adianta que a RBS vai seguir comprando e que um novo anúncio, também no segmento de comércio eletrônico, de ser feito logo no início do ano.