Fábrica da Ciber em Porto Alegre. Foto: Divulgação.

A Ciber Equipamentos Rodoviários, filial do grupo alemão Wirtgen sediada em Porto Alegre, contratou a HervalTech para fazer a implementação da tecnologia de desktop vitual da Citrix em todos os 500 desktops/notebooks da empresa até janeiro de 2014.

O contrato envolve upgrades pelos próximos cinco anos. A empresa de tecnologia do Grupo Herval já provia a Ciber com equipamentos da HP. 

O desenho de solução da HervalTech envolve uma nova estrutura de equipamentos, com máquinas HP Blade C7000, Virtual Connect Flex-10, 3PAR , além de notebooks e workstations de ultima geração. 

“Tínhamos um desafio de atualizar nosso ambiente de tecnologia, devido a estratégia de expansão do grupo Wirtgen no Brasil e América Latina, nossa meta era termos flexibilidade para processos como abertura de filiais, alterações de plantas e mobilidade aos usuários”, explica Paulo Borba, CIO da Ciber. 

A Ciber é especialista no desenvolvimento e fabricação de equipamentos para construção, manutenção e recuperação de vias de transporte. A previsão da companhia era fechar 2013 com um faturamento de R$ 400 milhões. 

A HervalTech é a divisão de TI do Grupo Herval, que tem sede em Dois Irmãos e reúne um total de 11 companhias distintas, com um faturamento na faixa dos R$ 2 bilhões.