Softtek aposta em SaaS para gerenciar SAP. Foto: divulgação.

A Softtek anunciou esta semana o lançamento do Fours, uma solução SaaS para o gerenciamento de aplicações SAP, de olho em aos clientes que desejam simplificar a gestão dos processos e melhoria de processos críticos.

De acordo com a desenvolvedora, o novo produto sustenta todo o portfólio de soluções SAP, com um help desk centralizado. A solução inclui também um sistema de gerenciamento de incidentes com fluxos de trabalho.

O Fours é dividido em 7 níveis de serviços (discovery, suporte às aplicações, desenvolvimento do negócio, transformação das aplicações, disponibilidade e capacidade, governança e conformidade, e serviços de valor agregado), que podem ser adquiridos de acordo com a necessidade.

"Isso permite o cumprimento dos acordos de nível de serviço e a identificação da causa-raiz dos problemas, prevenindo, assim, a reincidência e aprimorando o desempenho da plataforma SAP", destacou a companhia em nota 'a imprensa.

De acordo com Fernando Martins, diretor de Application Management Services (AMS) da Softtek no Brasil, o intuito é que os clientes possam se dedicar ao core business da empresa e que a Softtek realize todo o trabalho de evolução, manutenção e suporte das aplicações.

"O suporte e a sustentação de uma aplicação é essencial para manter a saúde dos negócios e garantir continuidade ao investimento realizado com as implementações. O objetivo é auxiliarmos os clientes na transformação do que hoje é considerado OPEX em CAPEX”, complementa.

Fundada em 1982, a Softtek possui 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia.

Atualmente a Softtek possui cerca de 1 mil profissionais no Brasil e 7,7 mil no mundo.