A Esri vai disponibilizar suas soluções na infraestrutura em nuvem da IBM. Foto: Divulgação.

A Esri, empresa de soluções de inteligência geográfica representada no Brasil pela empresa Imagem, vai disponibilizar suas soluções na infraestrutura em nuvem da IBM.

A partir de agora, os usuários da IBM passam a contar com mapas, dados, ferramentas geoespaciais e serviços analíticos da Esri no ambiente em nuvem. 

Além disso, eles têm à disposição ferramentas de segurança, análises preditivas e o IBM Cognos, solução da IBM de autoatendimento online para aprimorar processos analíticos e geração de insights corporativos. 

Com o serviço de gerenciamento na nuvem da Esri, plataforma em nuvem que fornece serviços de análise geoespacial, a parceria permitirá também que usuários da IBM façam a transição para a nuvem contando com todas as funcionalidades geoespaciais e de mapeamento de dados.  

As tecnologias Esri e IBM trabalham juntas para, entre outros casos, prever riscos em construções com dados em tempo real da The Weather Company e gerar informações a partir da análise da movimentação e comportamento de pessoas com o IBM Intelligent Video Analytics.

Também é possível compreender sentimentos e emoções em situações de resposta a incidentes utilizando o Watson’s Alchemy Language e prever falhas em máquinas através do uso do IBM Watson. 

“A expansão da nossa parceria de três décadas com a IBM abriu uma nova porta para os usuários que querem usufruir do poder da nossa plataforma ArcGIS agora dentro da nuvem da IBM”, disse S.J. Camarata, líder de estratégias corporativas na Esri.