Luciano Resner, diretor de engenharia da Marcopolo. Foto: Javier Paquito Herrera.

A Marcopolo, uma das principais fabricantes de ônibus do mundo, nomeou dois novos diretores executivos. Thiago Arrue Deiro foi designado para o cargo de diretor de Recursos Humanos e Luciano Ricardo Resner, para diretor de Engenharia.

Luciano Resner era vice-presidente de operações da Chery Brasil. O executivo ainda passou pela General Motors no Brasil, América do Norte e Coreia.

Resner é graduado em engenharia industrial mecânica pela Escola de Engenharia de São José dos Campos. Com pós-graduação em negócios internacionais e gerenciamento de manufatura pela Kettering University, nos EUA, ele ainda tem MBA em gestão empresarial pela FGV/SP

Na Marcopolo, o executivo terá como responsabilidade a condução e o controle das atividades de engenharia.

Já Deiro trabalha na Marcopolo desde 2008, tendo exercido as funções de gerente de Relações com Investidores e acumulado a função de gerente financeiro. O executivo iniciou sua carreira como trainee na Gerdau, onde também atuou na área de Relações com Investidores.

Em suas novas atribuições, Thiago será responsável pela gestão dos processos de Recursos Humanos da Marcopolo no Brasil, bem como pela relação com as controladas e coligadas no país e no exterior.

Graduado em ciências econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Deiro tem MBA em finanças empresariais pela Fundação Getúlio Vargas.

A Marcopolo registrou lucro líquido de R$ 89,1 milhões em 2015, representando queda de 60,2% sobre os ganhos do ano anterior. A empresa atribuiu o resultado à queda na demanda e do mix de produtos mais leves destinados ao mercado brasileiro, somado à maior dificuldade de repasses de preços.