Jorge Toda, vice-presidente de vendas da Sonda IT. Foto: Divulgação.

A Sonda IT acaba de nomear Jorge Toda como vice-presidente de vendas da companhia no Brasil. No último ano, o executivo ocupou a diretoria comercial da regional paulista da CTIS, provedora de serviços de TI adquirida pela Sonda IT por R$ 485 milhões em 2014.

Toda assume a função deixada por Gutembergue Rodrigues, que assumiu a presidência da Ativas, empresa mineira dedicada a serviços de data center e cloud computing da qual a Sonda IT passou a deter 60% de participação.

Antes de ingressar na CTIS, no ano passado, Toda foi diretor de vendas na Oracle por cerca de um ano. Entre 2012 e 2014, ele atuou na Stefanini. O executivo ainda passou por empresas como Lexmark e IBM

Na Sonda IT, Toda tem como desafio expandir a atuação da integradora em regiões nas quais possui pouca força, como o norte e nordeste, além do interior de São Paulo. Já em relação a segmentos de mercado, o foco será fortalecer a atuação junto aos os bancos, financeiras e seguradoras.

“Através do modelo de atendimento consultivo, iremos desenhar as melhores estratégias focadas na necessidade de cada organização, permitindo explorar as diversas frentes de nosso portfólio, além de agregar valor ao cliente, mantendo um relacionamento de longo prazo”, explica o executivo.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais, a organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.