O GPA fará parte dos dois próximos ciclos de aceleração da Liga Retail. Foto: Divulgação.
A Liga Ventures, aceleradora focada em gerar negócios entre startups e grandes empresas, acaba de fechar uma parceria com o GPA, controlador das bandeiras Pão de Açúcar e Extra.
O GPA fará parte dos dois próximos ciclos de aceleração da Liga Retail - programa que prospecta, seleciona e acelera startups com soluções para otimização de lojas, inteligência artificial, big data, entre outros. As turmas estão previstas para o segundo trimestre de 2018.
"A entrada de um parceiro como o GPA permite que o programa de aceleração Liga Retail fique ainda mais interessante para as startups de varejo, além de ser uma grande oportunidade do próprio GPA de estreitar seu relacionamento com quem está inovando", comenta Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.
Para o GPA, participar da aceleração contribui para o desenvolvimento de inovações no varejo e para a busca de soluções que impulsionem o negócio da companhia.
"Atuamos a partir do estímulo à cultura da inovação, conectando as pessoas às novas tendências, além de promover o desenvolvimento contínuo de novas soluções e explorando tendências de mercado em experiência com o consumidor", explica Illan Israel, Head de Inovação do GPA.
Essa não é a primeira iniciativa do GPA ligada a startups. Em agosto, o grupo promoveu o "Pitch Day Pão de Açúcar", em foram selecionados três vencedores, que já estão desenvolvendo projetos-pilotos no GPA.