O Mercado Eletrônico tem escritórios no Brasil, Portugal, México e Estados Unidos. Foto: divulgação.

O Mercado Eletrônico, líder na América Latina em comércio eletrônico B2B, acaba de conquistar o certificado da ISO 27001, que atesta as estruturas de segurança para proteção de dados. 

Para validar os processos, a empresa contratou a consultoria da Nexus em um processo que levou 12 meses.

“Sempre tivemos uma grande preocupação com segurança da informação, até porque é nosso core. Essa ISO certifica que estamos cumprindo todos os requisitos necessários”, afirma Marcelo Beccari, diretor de TI do Mercado Eletrônico.

A ISO 27001 é uma norma internacional criada pela International Standardization Organization (ISO) e descreve como gerenciar a segurança da informação em uma organização,além de especificar as melhores práticas de gerenciamento de riscos. Sua versão mais recente foi publicada em 2013.

Não há dados exatos, mas o número total de certificados ISO 27001 no país não deve passar de duas dezenas, a maioria deles consultorias especializadas em segurança, operações de data center, certificação digital e grandes companhias como a Totvs.

O Mercado Eletrônico tem escritórios no Brasil, Portugal, México e Estados Unidos, contabilizando mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 85 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores. 

Criada em 1993 em Jundiaí, São Paulo, a Nexus Resultadores realiza auditorias internas, consultoria, assessoria, diagnósticos e treinamento. Entre seus clientes, estão Balanças Filizola, Akzo Nobel, Siemens e Natura.