Baguete
InícioNotícias> Avanti Card automatiza crédito com Neurotech

Tamanho da fonte:-A+A

CARTÕES

Avanti Card automatiza crédito com Neurotech

Leandro Souza
// segunda, 20/01/2014 17:09

Avanti Card, administradora de cartões de crédito da rede varejista paulista Caedu, adotou a plataforma RiskPack, da Neurotech, para apoiar seus processos de tomada de decisão de crédito, avaliação de risco e prevenção a fraudes.

Avanti Card é cartão da rede Caedu. Foto: divulgação.


A solução agilizou e automatizou fases de análise de crédito e outros processos de pagamento, com o uso de tecnologia de inteligência artificial, reduzindo a necessidade de interferência humana ao lidar com os cerca de 370 mil cartões da base da rede de lojas.

“Os processos que utilizávamos dependiam muito de análise humana e isso impactava diretamente no tempo de resposta e consequentemente na satisfação do nosso cliente”, declara Renato Lopes, gerente de crédito e cobrança da Avanti Card.

Fundada em 2011, a Avanti Card é uma administradora controlada Grupo Empresarial Palma, detentor também da Caedu e da Caedu Atacadista.

Com as compras na rede de lojas, a Avanti atualmente processa um volume aproximado de 70 mil transações por mês. Com o incremento dos negócios, o número de adesões ao cartão da atacadista vem recebendo, em média, 17 mil novas adesões mensais.

A análise de crédito para adesão do cartão, por exemplo, teve uma drástica redução no tempo de espera de 30 minutos em média antes, para 18 minutos.

"Estamos chegando em um ponto de maturidade na utilização da solução e a nossa expectativa é que a ferramenta mantenha um alto nível de contribuição nos resultados da companhia", conclui Lopes.

A Neurotech desenvolve soluções de automação para operações de crédito, fraude e risco. Com sede em Recife e escritório em São Paulo, a empresa dispõe de 140 funcionários e mais de 100 clientes em todo o país. 

Leandro Souza