Dez empresas farão visita a Londres. Foto: flickr.com/photos/mal-b.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Consulado Britânico de São Paulo selecionará dez empresas pela Competição de Tecnologia da Informação e Inovação do UK Trade & Investment para participar de viagem de uma semana para os principais centros tecnológicos do Reino Unido. Entre eles está o Tech City, polo tecnológico de Londres que conta com 1,4 mil companhias como Google, Facebook, Intel e Twitter. 

Três das organizações já estão confirmadas, pois elas venceram o Salão de Inovação que ocorreu no Rio de Janeiro em 2013. 

A Meu Peludo vende tags de identificação para animais com QR-Code com aviso de geolocalização. A Crowdmobi é uma comunidade de fiscalização de operadoras de telefonia móvel. Já a System Haus é uma empresa gaúcha que oferece soluções para a indústria do couro. 

Para preencher as sete vagas restantes, serão realizadas etapas regionais nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Campo Grande, Rio de Janeiro, Campinas e Recife. 

"O objetivo desta competição é selecionar empreendedores brasileiros interessados em globalizar seus negócios", explica Raquel Kibrit, gerente de Investimentos do UK Trade & Investment de São Paulo. 

Empresas de qualquer tamanho podem participar da seleção. De início, serão escolhidos 70 projetos que deverão fazer uma apresentação para uma comissão de especialistas do consulado, das incubadoras e das agências regionais parceiras. 

As empresas interessadas devem efetuar as inscrições por meio das instituições parceiras. No caso do Rio Grande do Sul, no Tecnopuc e o Parque de Software para o Paraná.