Leandro Balbinot. Foto: divulgação.
A Kraft Heinz Company, gigante mundial do segmento alimentício, investiu na adoção do Office 365, solução em nuvem da Microsoft, como uma das bases de seu processo de fusão no ano passado.
A migração foi um dos processos-chave durante a fusão entre a Kraft Foods Group and H.J. Heinz, anunciada em julho de 2015, após o fundo 3G Capital (do brasileiro Jorge Lemann e controlador da Heinz) e o investidor Warren Buffet investirem cerca de US$ 10 bilhões pelo controle da Kraft.
O processo foi conduzido pelo CIO da Kraft Heinz, o brasileiro Leandro Balbinot, ex-CIO das Lojas Renner, que entrou na Heinz em 2014 com a meta de "sacudir" a estrutura de TI da multinacional, com projetos de ERP SAP e CRM da Salesforce.
Quando a fusão foi anunciada, as duas companhias se apoiaram no Office 365 para manter suas equipes atualizadas e produtivas durante o processo. Ambas as companhias já operavam com sistemas Microsoft, o que facilitou a decisão, que começou com o uso integrado do Skype for Business Online.
"Pudemos entregar um email comum Kraft Heinz para cada funcionário no primeiro dia da fusão, estabelecendo uma cultura e identidade já na largada. Foi importante ter esse uso e flexibilidade para toda a força de trabalho se adequar imediatamente", explica Balbinot.