A Trezo foi responsável pela renovação do e-commerce do Porta dos Fundos. Foto: Divulgação.

A Trezo Soluções Web, de Blumenau, foi responsável pela renovação do e-commerce do Porta dos Fundos. A loja virtual, desenvolvida na plataforma Magento, possui versão responsiva e mobile.

O CEO e sócio da Trezo, Armando Leite Júnior, conta que o template foi desenvolvido exclusivamente para o Porta dos Fundos. 

“Usamos a plataforma Magento, que é a mais utilizada no mundo para lojas virtuais. Ao elaborar o projeto, pensamos em todos os detalhes para garantir a melhor experiência possível ao usuário”, afirma o CEO.

Além de desenvolver o projeto, a Trezo também é responsável pela manutenção do e-commerce do Porta dos Fundos. 

A plataforma Magento é considerada a maior open source do mundo para e-commerce. A ferramenta é a líder distante quando o assunto é sistemas de e-commerce no Brasil, com 20% de participação de mercado, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Outras duas plataformas open source tem participações expressivas: Word Press e PrestaShop com 4,7% e 3,2%. 

Das plataformas proprietárias nacionais, a FastCommerce tem 5,9%, e a VTEX 5,6%. Cia Shop segue com 4,4%. As estrangeiras Rakuten e Hybris vêm em seguida, com 3,6% e 0,6%, respectivamente.

A Trezo tem entre os clientes atendidos empresas como Loja Melissa, Ipanema, Imaginarium, Todo Livro e Copa e Cia.

Com 11,1 milhões de inscritos, o Porta dos Fundos é o maior canal do Youtube brasileiro. Fundado em 2012, o grupo alcançou mais de 2 bilhões de visualizações em seus vídeos.

O canal brasileiro ainda está entre os 20 com mais inscritos no Youtube mundial.