Luiz Carlos Adati, presidente da Sercomtel. Foto: Divulgação.

Luiz Carlos Adati tomou posse como presidente da Sercomtel nesta semana. A cerimônia também apresentou a nova diretora Financeira, Rosângela de Oliveira.

O mandato do novo presidente, indicado pelo novo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP-PR), vai até 2020. Adati é engenheiro agrônomo e sócio-diretor da rede de estacionamentos Estacenter Parking, que tem presença em cinco estados.

“A nossa prioridade será a recuperação econômica e financeira da empresa. Vamos consolidar uma governança capaz de retomar a credibilidade da companhia junto aos acionistas: Prefeitura de Londrina e Copel; ao mercado; às autoridades públicas; e à sociedade”, ressalta o novo presidente.

Adati é o 23º presidente da sociedade de economia mista, que surgiu em 1964 como autarquia do Município de Londrina, com o nome Serviço de Comunicações Telefônicas de Londrina (Sercomtel). 

“Nos próximos dias, vamos formatar um sistema de Grupos de Trabalho, com a participação de funcionários de todos os setores da companhia, para realizarmos um diagnóstico preciso da realidade atual da empresa. Os grupos serão compostos de maneira multissetorial para apresentarem propostas para curto, médio e longo prazo”, explica.

O novo prefeito da cidade também falou em ajustes e um trabalho de reconstrução para a Sercomtel. 

“Paralelo aos ajustes, tem um segundo momento de reconstrução, no qual será preciso analisar a situação. A Sercomtel não é só uma empresa de telefonia. Acima de tudo, é uma empresa de tecnologia. E por que não fazer dela referência em tecnologia? Eu não tenho dúvida de que isso é possível e que podemos trabalhar juntos para alcançar este objetivo”, destaca.

A Sercomtel faturou R$ 251 milhões em 2015, com lucro líquido de R$ 6,9 milhões. O resultado de 2016 ainda não foi divulgado.