Irajá Noble, CTO da Integra.

A Integra é uma empresa brasileira com 20 anos de atuação em consultoria, saneamento e governança dos cadastros de materiais e serviços. Com clientes em mais de 30 países e centenas de projetos implantados, atende empresas nos mais diversos segmentos, tais como mineração, óleo e gás, siderurgia, energia, indústria de transformação, transporte e logística, entre outros.

Possui uma plataforma Cloud, chamada Klassmatt®, projetada para otimizar dados mestres, enriquecer informações, com base em padrões descritivos dos materiais (PDM), de acordo com normas e padrões de qualidade internacionais. O Klassmatt está disponível em português, inglês e espanhol. 

Entendendo que havia a necessidade de oferecer uma integração com o ERP da SAP, que trouxesse mais segurança aos seus clientes, a Integra firmou um contrato de cooperação com o SAP Co-Innovation Lab (COIL). O COIL proveu transferência de conhecimento técnico e acesso acelerado às tecnologias necessárias para execução da prova de conceito que deu base a integração da Klassmatt aos sistemas de ERP da SAP (SAP ECC e SAP S/4HANA).

Segundo o CTO da Integra, Irajá Noble, “com a nova solução baseada em SAP Cloud Platform, nossos clientes têm implantado nossa ferramenta em um tempo 50% menor do que anteriormente, sem a necessidade de dispender tempo do seu time de TI para desenvolvimentos ou customizações. Todo trabalho é feito pela Integra”.

O sucesso da iniciativa foi tão grande, que as empresas firmaram um 2º contrato, desta vez para desenvolver um recurso inovador na forma como os usuários fazem pesquisa ou solicitam o cadastramento de um novo item: o KLASSAPP, um app de Pesquisa por Imagem que é capaz de localizar o material desejado na bases de itens do cliente com base em uma foto do material.

Essas soluções despertaram o interesse dos mais de 1.600 visitantes que estiveram no stand da Integra no SAP NOW Brasil 2019. “Muitas empresas, que estão se preparando para adoção do SAP S/4HANA, identificaram no Klassmatt e na Integra importantes aliados para o sucesso desta iniciativa”, segundo o CEO, Carlos Py.

Empresas que já possuem ou estão migrando para o S/4HANA são fortemente aconselhadas a buscarem soluções de saneamento de cadastros, de maneira à reduzir o tempo de migração e os custos com retrabalhos futuros para promover a higienização e enriquecimento dos seus cadastros.