Anderson Trautman Cardoso.
A Federasul, tradicional entidade empresarial gaúcha, está apostando em tecnologia como uma pauta da sua nova gestão, encabeçada pelo advogado Anderson Trautman Cardoso.
Em nota, a Federasul aponta que estarão no foco da gestão para o biênio 2021-22 temas como startups, sustentabilidade, diversidade e transformação digital.
Os planos específicos ainda estão sendo traçados pelos diretores da entidade. Uma das ideias passa por usar a base de dados da Federasul para criar “novos ecossistemas empresariais”.
“No ano passado, quando também a cadeia produtiva precisou se reinventar, ficou ainda mais latente a necessidade de uma reflexão profunda sobre o futuro dos negócios e das relações de trabalho. É vital para o fortalecimento da atividade empresarial que essa discussão seja ampliada com a contribuição de nossa entidade”, afirma Cardoso.
A Federasul tem uma divisão de tecnologia entre as suas áreas e convida com frequência nomes do mercado para palestrar na tradicional reunião-almoço Tá na Mesa, um ponto de encontro do empresariado gaúcho.
Mas a verdade é que a entidade, quase centenária, está mais ligada com a representação política do empresariado em pautas mais amplas.