Compusoftware investe para expandir faturamento. Foto: divulgação.

A Compusoftware, companhia de licenciamento de software, anunciou nesta terá-feira a compra da itBrain, prestadora de serviços em Tecnologia da Informação (TI).

Com a aquisição, a Compusoftware aumenta a sua carteira de contratos ativos com 100 novos clientes. Os valores da negociação não foram divulgados.

De acordo com a empresa, a expansão trará um aumento de 10% no faturamento para 2013, chegando a R$ 160 milhões até o final do ano.

Além do licenciamento de softwares de fabricantes como Microsoft, Adobe, CA, Symantec e Autodesk, a Compusoftware passa a oferecer os serviços de consultoria, instalação e suporte nas soluções da Microsoft.

“A decisão está em consonância com as tendências de mercado, no qual se tornou fundamental levar aos clientes, além da oferta de licenciamento, uma linha completa de serviços”, explica Adriano Vieira, COO da empresa.

Com a nova oferta, a companhia foca a indústria e varejo em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal.

A aquisição da itBrain faz parte da estratégia da Compusoftware de se posicionar cada vez mais como uma consultora em Tecnologia da Informação completa no mercado corporativo brasileiro.

“Utilizaremos a expertise de ambas as empresas para oferecer serviços de inteligência em TI. Nosso foco é garantir que os clientes alcancem níveis excelentes de maturidade tecnológica e trabalhem com soluções sempre adequadas e atualizadas”, explica Adhemar Silva, diretor de Serviços da companhia

Em conjunto com as novas ofertas de consultoria no processo de escolha de programas de licenciamento, de produtos e de tecnologias, a Compusoftware também passa a oferecer a seus clientes o serviço de apoio à formação de cultura tecnológica interna.

A oferta estará disponível por meio de um programa personalizado de seminários in-company, laboratórios práticos e educação à distância para capacitação técnica de profissionais.

“Nós buscamos oferecer a melhor alternativa para cada ambiente de TI. Queremos ser uma parceria estratégica na expansão de nossos clientes e ajudá-los na conquista de grandes negócios”, conclui Vieira.