Varejista de moda é a primeira a oferecer os benefícios do Essential Accessibility. Foto: flickr.com/photos/arqalinemedina

A varejista Renner implantou em seu e-commerce o app Essential Accessibility. Ele oportuniza a navegação àqueles que tem dificuldades na leitura, digitar ou mover o mouse.

A solução pode substituir o mouse e o teclado, já que o sistema “hands-free” rastreia os movimentos de autoclique, escaneia automaticamente links além de outros recursos.

A aplicação foi desenvolvida para pessoas com dificuldades de leitura devido a limitações de alfabetização, dislexia ou deficiência visual moderada. A solução utiliza uma ferramenta que faz a leitura da página além de reconhecer a voz compatível com o Microsoft Speech.

O download do app é rápido e pode ser feito apenas com um clique no botão localizado no canto inferior esquerdo da homepage da Renner. O browser também  pode ajudar pessoas com deficiência motora decorrente de condições como paralisia, distrofia muscular, Parkinson, artrite / artrose, esclerose múltipla e limitações relacionadas à idade.