Eduardo Mattos.

Eduardo Mattos é o novo diretor de vendas da unidade de negócios de Serviços Gerenciados da Service IT Solutions. 

A vaga acaba de ser criada. Mattos era desde outubro de 2012 o responsável comercial desta divisão em São Paulo e que obteve resultado 42% superior às metas definidas para o ano passado.

Mattos veio para a Service vindo da Softwell, onde era diretor de vendas, e passou pelo mesmo cargo na Hominiss Consulting e SAP.  

O executivo será responsável pela coordenação das vendas de projetos que demandem a administração e gestão contínua de serviços, lastreados por processos de negócio. 

“Minha missão é fazer com que o volume de contratos existentes cresça 40%, superando em 48% as metas de vendas de 2013, e ampliando a representatividade da unidade de Serviços Gerenciados para pelo menos 25% da margem líquida da Service em 2014”, revela o executivo.  

Além de contar com uma equipe de oito profissionais dedicados às vendas até o final de 2014, entre arquitetos e vendedores atuantes nas quatro unidades nacionais da Service IT em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

A equipe da unidade de negócios Serviços Gerenciados conta ainda com 130 colaboradores dedicados à entrega dos projetos aos clientes.

Para fomentar o crescimento da divisão, Mattos trabalhará em conjunto com as equipes comerciais das unidades de negócios especializadas nos fabricantes Oracle, IBM, EMC, VMware, RedHat e Riverbed. 

A Service IT Solutions faturou R$ 70 milhões em 2013, superando em 20% as metas iniciais de vendas. O resultado foi 28% superior aos R$ 51 milhões alcançados no ano passado.

Cerca de 70% do valor alcançado é proveniente da unidade de São Paulo. Os negócios na Argentina representaram 10% do total e o restante foi diluído entre Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, onde a empresa foi fundada.