MODERNIZAÇÃO

Santander prevenindo fraudes com SAS

20/02/2014 15:33

Serão implantadas as soluções Fraud Framework, Visual Analytics e Grid Manager. 

No Brasil, o banco tem aproximadamente 24 milhões de clientes. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Banco Santander adotou as tecnologias de prevenção a fraude e inteligência analítica do SAS. Serão implantadas as soluções Fraud Framework, Visual Analytics e Grid Manager. 

Com isso, a instituição espera reduzir suas perdas com fraudes de cartão de crédito, conta corrente e empréstimos, além de diminuir os custos operacionais em seus diferentes negócios, a partir das ferramentas de gerenciamento das informações geradas diariamente. 

“A nossa previsão é de que, em um curto espaço de tempo, tenhamos totalmente implementadas as frentes antifraude e de modernização tecnológica, passando a gerar resultados expressivos em redução de perdas, ganho de eficiência e produtividade”, explica Fernando Diaz, diretor executivo de Tecnologia do Santander.

O banco buscava mais agilidade no processamento, alta capacidade analítica, inter-relacionamento de dados e capacidade de integração de sistemas. O valor do investimento não foi revelado. 

“O Santander é uma parceiro estratégico para o SAS, dado sua relevância nacional e presença no cenário mundial. Esta parceria amplia a relevância do portfólio de prevenção a fraudes, que contempla diferentes segmentos, como governo, seguradora e varejo. Ao longo de 2013 atingimos mais de 250% da nossa meta estipulada para a região”, finaliza Carlos Sovegni, especialista em Fraude Bancária do SAS Brasil.

No Brasil desde 1996, a SAS Brasil fornece soluções de inteligência analítica e BI para cerca de 200 clientes, em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

A empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com aproximadamente 180 colaboradores.

O Grupo Santander é o quarto maior banco do mundo em lucros e o oitavo em capitalização de mercado. No Brasil, tem cerca de 24 milhões de clientes e mais de 9,3 milhões de contas correntes. A rede de atendimento é composta de 3.728 pontos de venda, entre agências e postos de atendimento.

Veja também

POLÍTICAS DE CRÉDITO
SAS implanta soluções no Banco Volkswagen

Companhia adquiriu o Real Time Decision Manager e o Workflow & Decision Suport.

PERIGO
Brasil campeão no malware bancário

Dos 7,9 milhões de CPL malware que ameaçam as transações bancárias online no mundo, mais de 4 milhões foram desenvolvidos no Brasil.

PROBLEMAS
Projeto SAP no BB subiu no telhado?

Banco não dá esclarecimentos sobre quando projeto será entregue.

INFODIVE
Banco Topázio nova infra com IBM

A venda foi fechada pelo canal IBM Infodive IT, sediado em Porto Alegre.

FAIL
App do BB expôs dados de correntistas

Ao ser acessado, aplicativo mostra dados de contas aleatórias. BB tirou o sistema do ar.