Ativy passa a usar estrutura da Alog. Foto: divulgação.

A Ativy firmou uma parceria com a Alog para utilizar o data center da provedora de serviços de hosting em sua oferta de nuvem.

Segundo destaca a Computerworld, a companhia instalou uma infraestrutura própria de cloud – com blades, storages SSD, switches e roteadores de alta capacidade – para hospedar aplicações de missão crítica de seus clientes no ambiente do parceiro.

A estrutura está hospedada no data center da Alog em Tamboré e, apesar de concorrerem em algumas ofertas, a Ativy tem abertura para gerenciar seu ambiente no site do parceiro.

De acordo com a Ativy, o acordo com a Alog é parte do plano de expansão da companhia, que desde o início de 2014 já realizou investimento da ordem de R$ 6 milhões em tecnologia da informação.

Até 2012, a Ativy era parte da Ascenty, empresa brasileira de data centers e concorrente da Alog, que foi adquirida pela multinacional Equinix. Na ocasião, a companhia foi comprada pelo fundo de Private Equity Great Hill Partners, atendendo a clientes no Brasil e Estados Unidos.