Wander Bringhenti, diretor de TI da Sompo. Foto: Divulgação.

A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings, acaba de contratar Wander Bringhenti como novo diretor de Tecnologia da Informação, responsável pelas operações de tecnologia e projetos da companhia. 

Nos últimos 2 anos, ele atuou na Zurich Seguros, em que foi CIO no Brasil e diretor de estratégia de TI para a América Latina.

O executivo também fez parte da equipe da Icatu Seguros por três anos. Bringhenti teve passagens por empresas como ThyssenKrupp CSA e Oi.

Na Sompo, o papel do executivo será contribuir com a estratégia de incremento na melhoria de atendimento ao cliente e processos internos, bem como na expansão do share de mercado. 

Outro desafio é o de dar suporte às oportunidades de negócios por conta da ampliação do portfólio de produtos e uso de tecnologia, pois a Sompo investiu em novos recursos nessa área.

“A companhia investiu substancialmente nos anos recentes em grandes projetos de melhoria de infraestrutura para dar suporte às estratégias de expansão de portfólio e conquista de market share. Mas todo esse incremento só é possível também com o investimento em know how e capital humano”, afirma  Francisco Caiuby Vidigal Filho, diretor-presidente da Sompo Seguros.

A Sompo Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão. A empresa é resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959.