Mercado de impressoras 3D é tema do evento. Foto: Divulgação

Nos próximos dias 16 e 17 de abril, a cidade de São Paulo vai sediar Inside 3D Printing, principal evento comercial de impressão tridimensional do mundo. O evento vai ocorrer no Hotel Sheraton (av. das Nações Unidas, 12.559 - Brooklin Novo) e pretende reunir cerca de duas mil pessoas.

O encontro contará com palestras e apresentações sobre o uso e benefícios da tecnologia nas mais variadas áreas. O ingresso para participar varia entre R$ 345 a R$ 690 e pode ser adquirido no site do evento. Há gratuidade para quem deseja acessar os espaços de networking e o andar de exposições.

Entre os destaques estão os keynotes Terry Wohlers, consultor principal e presidente da Wohlers Associate, e Conor MacCormack, co-fundador e CEO da Mcor Technologies. Eles falarão, respectivamente, sobre o futuro da impressão 3D e os esforços para a democratização desta tecnologia inovadora.

Além deles, as palestras “Impressão 3D na medicina: presente e futuro”, com Jorge Silva, criador e coordenador da Divisão 3D CTI Renato Archer; “Como a impressão 3D vai revolucionar as relações de consumo e o mercado do século 21?”, com Vinícius Dourado, da Imprima 3D; e “Os desafios e as oportunidades da fabricação aditiva na indústria aeronáutica”, com Márcio Fernando Cruz, engenheiro de Desenvolvimento de Produção da Embraer, serão destaques do evento, além de demostrações de impressoras 3D.