Grazi Massafera é uma das celebridades da iFruit. Foto: divulgação.

A iFruit, agência de conteúdo publicitário focado na presença de celebridades nas redes sociais, registrou um faturamento de R$ 6 milhões em 2013, seu segundo ano de operação no país.

A receita representou um crescimento equivalente a 500% em relação ao anterior, quando recebeu um aporte financeiro de R$ 340 mil da S22 Holding & Capital, para aceleração de crescimento.

Primeira empresa de Celebrity Branded Content no Brasil, a companhia sediada em São Paulo desenvolve campanhas para marcas e produtos, utilizando a interação entre 160 famosos em seu portfólio e seus fãs.

Segundo a companhia, no ano passado as campanhas criadas pela agência atingiram uma audiência de quase 80 milhões de usuários únicos no Twitter, Facebook e Instagram. Para 2014, a iFruit espera crescer 40% expandindo sua atuação.

Um exemplo foi em em julho de 2013, quando a hashtag #DurmoSemCalcinha chamou a atenção por ocupar o primeiro lugar nos trending topics do Twitter. Várias famosas, como Ana Maria Braga, Luciana Gimenez e Fernanda Souza, postaram que dormiam sem a roupa de baixo.

Os tweets geraram reações de outras personalidades, como Otávio Mesquita e Fiuk, assim como interações de milhões de usuários comuns, que culminaram no lançamento de um vídeo no Youtube, no qual a apresentadora Ana Hickmann falava sobre saúde íntima feminina, em uma ação publicitária do sabonete Dermacyd que alcançou 1 milhão de visualizações em 10 dias.

A ação, desenvolvida pela Ag2 em parceria com a iFruit, recebeu medalha de prata no Prêmio Pororoca de 2013, da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi), como “Melhor Campanha Digital do Ano”.

A iFruit conta com acordos comerciais com escritórios artísticos que atendem a mais de 160 famosos, com liberdade de oferecer suas contas no Twitter, Facebook e Instagram, além de 50 blogs influentes.

Entre as celebridades na carteira da agência estão nomes como Deborah Secco, Fernanda Souza, Danielle Winits, Grazi Massafera, Juliana Paes, Luan Santana, Marcos Mion, Michel Teló, Neymar, Rodrigo Scarpa (Vesgo), Ronaldinho Gaúcho, e outros.

Somente nos últimos 12 meses, a empresa realizou mais de 200 projetos para 84 clientes, que incluem as marcas Canon, Close Up, CCAA, Renault, Visa, Guaraná Antarctica, entre outras.

Uma das iniciativas é estabelecer parcerias com escritórios Norte-Americanos para trabalhar com a imagem de celebridades internacionais no mercado brasileiro.

A partir de fevereiro, a empresa passou a contar em seu portfólio com nomes como os rappers P. Diddy, Jay Z, além das socialites Paris Hilton e Kim Kardashian, entre outros.

“É um novo modelo de negócios, no qual os clientes passaram a visualizar vários cenários e oportunidades. Neste ano, esperamos a consolidação e amadurecimento desse mercado, refletindo invariavelmente no crescimento da iFruit como referência no Brasil”, completa Felipe Iacocca, sócio fundador da empresa.