#DurexSelfie Foto: Divulgação

Se você acha que a moda das fotos selfie já deu o que tinha que dar e está na hora de acabar, tem gente que concorda com você e por isso criou uma nova tendência de auto-retratos: o Selfie Durex (ou Selfie Sellotape, em inglês) tem se popularizado entre os jovens americanos.

A ideia é simples: basta envolver o rosto com fita adesiva transparente, até ficar parecido com um ogro grotesco. Quem nunca? A informação é do Mail Online.

A proposta dos jovens é desafiar algum amigo a fazer isso, tirar a foto e postar no Facebook. A ideia tem se viralizado e milhares de pessoas tem aderido ao “movimento”.

A mecânica da brincadeira é similiar a de outras, como o desafio da cerveja, na qual internautas bebem meio litro da bebida de um gole.

Segundo o portal, a criação foi de Lizzie Durley, 21, estudante de Gestão de Eventos que não estava em seus melhores dias. Lizzie comenta que teve a ideia vendo o filme Yes Man, onde o ator Jim Carrey fez exatamente isso, o que a fez rir muito.

“Eu imaginei o quanto as pessoas já estavam enjoadas e entediadas com a febre do selfie, por isso, decidi mudar os conceitos das selfies e compartilhei com meus amigos, fazendo muito deles rir e melhorando seu dia entediante”, explica Lizzie. Juventude, esse tesouro.

Um dia depois, a estudante percebeu que sua ideia tinha tomado a timeline da sua rede social e explodiu no Facebook de muitos jovens americanos.

Com três mil seguidores antes da brincadeira, Lizzie contabiliza no momento mais de 50 mil. Agora, Lizzie tem recebido milhares de fotos de todo canto do mundo com “Selfies Sellotape”.

O conceito de selfie não é muito novidade, eleita a palavra do ano de 2013 pelo dicionário Oxford, o uso de selfie aumentou 17.000% no idioma inglês desde então. No Brasil, a palavra faz parte de muitas hashtags em redes de compartilhamento de fotos, como Instagram e no próprio Facebook.