GoDaddy se prepara para o IPO. Foto: divulgação.

A GoDaddy, empresa norte-americana de venda de domínios e hospedagem web, está preparando seu IPO na bolsa de Nova York, em um negócio que pode render até US$ 418 milhões para a companhia.

Segundo dados da Forbes, a companhia listou cerca de 22 milhões de ações classe A - papéis nominativos que garantem poder de decisão ao acionista - com preços estabelecidos de US$ 17 a US$ 19 por ação.

Em 2014 a receita da GoDaddy teve um crescimento de 23% sobre os resultados do ano anterior, chegando a US$ 1,4 bilhão. Mesmo assim, a companhia fechou o período fiscal com perdas de US$ 143 milhões.

Com a injeção de dinheiro que a empresa pode receber no IPO, analistas esperam que a empresa intensifique sua presença internacional, com operações em 21 países, distribuídos por todos os continentes.

Em março do ano passado, a empresa investiu da expansão de sua atuação no Brasil, com a contratação de um executivo para comandar a operação e uma campanha publicitária em TV por assinatura. O country manager no país é o gaúcho Cristiano Mendes, ex-gerente de Marketing da KingHost.

De acordo com analistas financeiros, a avaliação dada à GoDaddy em Wall Street estabelece a companhia com uma valor de mercado de US$ 2,87 bilhões. As ações serão listadas na bolsa de NY com o código GDDY.

Fundada em Scottsdale, no Arizona, a GoDaddy atua há mais de quinze anos no segmento de domínio de internet e se tornou notória nos Estados Unidos por sua publicidade com modelos seminuas e por ser uma das principais patrocinadoras da Nascar, liga de automobilismo no país.

Segundo aponta a revista Fortune, esta não é a primeira vez que a GoDaddy tenta entrar na bolsa de valores. Em 2006, a empresa ensaiou um IPO, mas se retirou. Mas depois de 2011, quando o controle da empresa foi comprado pelos fundos de private equity KKR, Technology Crossover Ventures e Silver Lake por US$ 2,25 bilhões, o caminho se abriu, com o pedido de abertura de capital feito em junho do ano passado.

Conforme dados divulgados pela própria companhia em 2014, a GoDaddy conta com mais de 59 milhões de domínios ativos, sendo o maior site de registros credenciado pelo Icann, órgão global que regula os registros na web. A empresa norte-americana conta com cerca de 12 milhões de clientes e 4 mil funcionários.