Executivos da SAP e Huawei comemoram acordo. Foto: divulgação.

A Huawei e SAP fecharam uma parceria durante a CeBIT 2015, na Alemanha, unindo forças para desenvolver pesquisas e soluções na área de Internet das Coisas e Indústria 4.0.

As duas empresas trabalharão na integração da infraestrutura de TIC e nas soluções de conectividade da Huawei com o SAP HANA, além de aplicativos e ferramentas analíticas da SAP.

O estágio inicial da parceria focará no desenvolvimento de soluções para manufatura ágil, energia inteligente, transporte e indústrias de serviços de manutenção na China e na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

A parceria entre a Huawei e SAP não é algo novo. Desde 2002, Huawei e SAP trabalham juntas com a solução de servidor Huawei FusionCube, FusionServer RH8100 e RH5885, que foram usados para oferecer suporte à plataforma e aos aplicativos SAP Hana.

Para o chefe do Departamento de Estratégia e Marketing da Huawei, William Xu, o acordo será vantajoso para o mercado global de TI e que juntas, as empresas terão mais força no desenvolvimento de soluções que colaborem com diferentes segmentos de indústria.

"Com vasta experiência e conhecimento sobre infraestrutura de TIC, a Huawei está comprometida a colaborar com a SAP para aproveitar as melhores capacidades tecnológicas e desenvolver soluções diferenciadas de IoT e de nuvem", disse Xu.

Bernd Leukert, membro da diretoria da SAP SE para Produtos e Inovação, também acredita que a SAP complementa os trabalhos da Huawei e que, dessa forma, as empresas poderão criar soluções corporativas de alta qualidade.

"A Huawei oferece ampla experiência em infraestrutura de TIC, enquanto a SAP prioriza o desenvolvimento de uma plataforma aberta e software empresarial", declarou Leukert.