Empresa de produtos oftalmológicos adota solução da SoftExpert. Foto: divulgação.

A Ophthalmos, fabricante de medicamentos e produtos de uso médico e cirúrgico para o mercado oftalmológico, adotou o SE Maintenance da catarinense SoftExpert, investindo no controle e manutenção de seus ativos.

A solução SE Maintenance realiza o planejamento e controle das atividades de manutenção de equipamentos e instalações, amplindo a capacidade de gerenciamento em diversos ambientes, frente às necessidade de manutenções preventivas, preditivas e corretivas.

A solução também auxilia no cumprimento dos requisitos de normas internacionais como ISO 9000, ISO 14000 e ISO TS 16949, assegurando o gerenciamento do programa de Manutenção Produtiva Total (TPM).

Segundo Roberto da Silva Gusmão, supervisor de Engenharia Farmacêutica da Ophthalmos, as manutenções comprometem até 22% dos custos fixos de uma organização, podendo impactar no custo unitário dos produtos fabricados.

"Com o SE Maintenance eliminamos atrasos nas calibrações, otimizamos a manutenção preventiva, aprimoramos o controle de ativos e insumos, com uma manutenção menos onerosa e mais robusta. Atendemos aos padrões de qualidade ao mesmo tempo em que geramos indicativos econômicos”, aponta.

A implantação do módulo foi adequada a outros softwares da SoftExpert que a Ophthalmos já utilizava, como o SE Document, para gestão de documentos. As soluções integram a plataforma SE Suite.

"Como já tínhamos uma base de conhecimento na operação do SE Suite adquirida com a utilização de outros módulos, a implantação e adaptação do módulo SE Maintenance ocorreu de maneira tranquila e dentro das expectativas planejadas”, afirma Roberto Dragva, responsável pelo setor de TI da Ophthalmos.

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas de ramos como manufatura, governo, saúde, financeiro, educação, energia, varejo, entre outros.