A TMF Group comprou a divisão de BPO da PwC. Foto: Divulgação.

O TMF Group concluiu a aquisição da A priori, divisão de outsourcing da PwC Brasil. Com oferta de serviços especializados e críticos nas áreas de finanças, jurídico, recursos humanos e administrativa, a TMF Brasil vai ampliar a abrangência e a profundidade de suas ofertas de serviços e ao mesmo tempo se beneficiar da adição da tecnologia especialista da Apriori.

A A priori foi criada em 2000 como a divisão de BPO (Business Process Outsourcing) da PwC Brasil, oferecendo um conjunto de serviços, incluindo finanças e contabilidade, recursos humanos, impostos e conformidade. 

Desde então, a operação cresceu, transformando-se em um negócio de mais de 500 pessoas e três escritórios, em Barueri, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto.

De acordo com o presidente para as Américas da TMF Group, Luigi Garlati, a aquisição terá um impacto positivo sobre os negócios não apenas no Brasil, mas em toda a região.

“O mercado de serviços profissionais no Brasil continua crescendo ano a ano e este acordo marca um estágio importante no desenvolvimento de nosso negócio. A combinação das habilidades especialistas, conhecimento local e a base de clientes da A priori com a experiência global da TMF Group é extremamente animadora para nós”, explica.

Os termos financeiros da transação não foram revelados.

O TMF Group é uma empresa multinacional de serviços profissionais com sede em Amsterdã, na Holanda. O grupo presta serviços contábeis, fiscais, de RH e folha de pagamento. O grupo emprega 4,5 mil funcionários e tem escritórios em mais de 80 países.

A empresa foi fundada em 1988, e construiu uma presença mundial através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições Entre 2006 e 2009, realizou 47 aquisições, incluindo departamentos de Ernst & Young, KPMG, Grant Thornton e Baker Tilly em países como Brasil, Argentina, México, China e Austrália.