Renato Marcondes, diretor de Negócios da Unidade de Conteúdos e Serviços Móveis da Zenvia. Foto: Divulgação.

A Zenvia, focada em serviços de mobilidade, anuncia a contratação de Renato Marcondes como diretor de Negócios da Unidade de Conteúdos e Serviços Móveis. 

Marcondes atua no setor há 15 anos e teve passagens por PlayPhone, Zed, Grupo LTM e Fbiz. 

Na PlayPhone ele atuou por cinco anos, chegando ao cargo de gerente geral da empresa na América Latina.

“Minha experiência no desenvolvimento de negócios para empresas nacionais e globais do mercado móvel será importante para apoiar a Zenvia nessa nova etapa de crescimento. Estou muito animado com o desafio”, diz Marcondes.

O executivo irá estruturar a área para colaborar com o plano de expansão da Zenvia, além de desenvolver novos produtos e serviços que ampliem seu portfólio. 

“Renato irá apoiar a Zenvia em seu processo de expansão e no lançamento de novas soluções dentro da unidade de conteúdo”, diz Victor Knewitz, Diretor de Desenvolvimento de Mercado.

A Zenvia acaba de adquirir a área de VAS da Spring Mobile Solutions e, com isso, amplia sua carteira de clientes com 400 novas empresas dos setores financeiro, varejo, saúde e consumo, oferecendo soluções de mensageria, mobile marketing e tarifação de serviços e bens virtuais. 

Além disso, está ampliando seu time de profissionais com 50 colaboradores que já trabalhavam na divisão adquirida. 

“A expectativa da Zenvia para 2015 é dobrar o faturamento que, no ano passado, foi superior a R$ 150 milhões”, afirma Knewitz.

No final de 2014, a Zenvia recebeu um aporte de R$ 71 milhões dividido meio a meio entre o BNDESPar e o fundo de investimentos DLM.