Baguete
InícioNotícias> BlackBerry: segurança para apps do Office

Tamanho da fonte:-A+A

SMARTPHONES

BlackBerry: segurança para apps do Office

Júlia Merker
// terça, 20/03/2018 13:33

A BlackBerry firmou um acordo com a Microsoft para fornecer um ambiente seguro para aplicativos do Microsoft Office, como Excel, PowerPoint ou Word. O produto ajudará os usuários corporativos a acessar as ferramentas em dispositivos Apple e Android.

A BlackBerry firmou um acordo com a Microsoft para fornecer um ambiente seguro para apps do Office. Foto: Divulgação.

Os usuários poderão usar os aplicativos móveis do Office 365 dentro do espaço Dynamics da BlackBerry.

Com a aliança, Microsoft e Blackberry pretendem atender especialmente a bancos, governos e prestadores de cuidados de saúde.

"A BlackBerry sempre liderou o mercado com novas e inovadoras formas de proteger dados corporativos em dispositivos móveis. Nós vimos a necessidade de fornece uma maneira hiper-segura para nossos clientes comuns usarem aplicativos móveis originais do Office 365. A parceria um ótimo exemplo de como a BlackBerry e a Microsoft continuam a permitir que as forças de trabalho sejam altamente produtivas no mundo conectado de hoje”, diz Carl Wiese, presidente de vendas da BlackBerry. 

Ao disponibilizar os aplicativos móveis da Microsoft no BlackBerry Dynamics, as empresas esperam que os usuários corporativos tenham uma experiência consistente ao abrir, editar e salvar um arquivo do Office 365 em qualquer dispositivo iOS ou Android.

“Os departamentos corporativos de TI se beneficiam de um maior retorno de seus investimentos existentes e garantem que os dados e a privacidade de sua empresa são ligados aos mais altos padrões de conformidade com as políticas corporativas e regulatórias”, afirma a nota de anúncio da parceria.

Com o acordo, a plataforma BlackBerry Secure - para conectar pessoas, dispositivos, processos e sistemas - foi integrada com a plataforma de nuvem Microsoft Azure. Especificamente, os sistemas BlackBerry UEM Cloud, BlackBerry Workspaces, BlackBerry Dynamics e BlackBerry AtHoc estão agora disponíveis na Azure.

Júlia Merker