Baguete
InícioNotícias> DataLakers foca sustentação de BI

Tamanho da fonte:-A+A

NOVIDADE

DataLakers foca sustentação de BI

Maurício Renner
// terça, 20/03/2018 14:45

A iMaps, uma das maiores implementadoras de Qlikview do país, acaba de criar uma spin off batizada de DataLakers para atuar com sustentação de ambientes de análises de dados.

Henrique Portella.

A ideia é migrar os clientes de sustentação da iMaps para a nova companhia, que agregará também serviços com tecnologias de análise de empresas como AWS e Cloudera para repositórios centrais com grandes volumes de informação (os chamados data lakes).

“O ambiente analítico passou a ser missão crítica nas empresas.  Um cliente nos falou que em meados da década passada o seu ambiente de BI ficou um mês fora do ar e os usuários não reclamaram. Hoje uma empresa não consegue ficar 10 minutos sem o ambiente de analytics “ explica Henrique Portella, diretor de negócios da iMaps.

A iMaps atende clientes como Tramontina, Randon, Dimed, Unimed, AGCO, MP-RS, TCE-RS .

O novo negócio terá à frente Eduardo Hahn, ex-líder de TI e Operações da 4all, startup gaúcha de marketplace e pagamentos.

Hahn é um executivo conhecido no Rio Grande do Sul, tendo sido um dos fundadores em 2003 da Advanced IT, uma das maiores parceiras Oracle para a área de infraestrutura do Sul do país.

O profissional também foi presidente da associação de usuários de informática Sucesu-RS entre os anos de 2010 e 2014.

“O mercado cada vez mais avalia novas tecnologias como Hadoop, soluções em cloud e outras para aumentar seu poder decisório e garantir a disponibilidade e performance de seu ambiente analítico. O nosso foco é viabilizar estes ambientes e garantir sua sustentação aos nossos clientes”, comenta Hahn, da DataLakers.

Maurício Renner