O Grupo Barra Oeste conta com seis supermercados no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.

O Grupo Barra Oeste, associado à Rede Supermarket, no Rio de Janeiro, adotou Firewalls de Próxima Geração da SonicWall com o objetivo de operar suas nove unidades (seis supermercados e três outras operações) com alta disponibilidade e segurança. O projeto foi desenvolvido pela Netcenter.

Na organização, a plataforma SonicWall está integrada a uma oferta de serviços provida pela Netcenter, MSSP (Managed Services Security Provider) parceira de negócios certificada da SonicWall.

“Isso se traduz em um ambiente digital de qualidade, que aumenta ainda mais a satisfação e a fidelização do nosso cliente”, enfatiza Manoel César Guimarães, gerente de infraestrutura de TI do Grupo Barra Oeste.

O projeto envolveu Firewalls SonicWall TZ500 e TZ300. O Grupo Barra Oeste conta, também, com a plataforma de gerenciamento de segurança GMS (SonicWall Global Management Systems) e com o CGSS (SonicWall Comprehensive Gateway Security Suite), focado em proteção contra intrusões, vírus, spyware e cavalos de Tróia, entre outras ameaças digitais.

As soluções são entregues em formato de serviços e gerenciados a partir do SNOC (Security and Network Operation Center) da Netcenter.

Hoje essas tecnologias colaboram com a segurança e a disponibilidade das principais aplicações do Grupo Barra Oeste – uma plataforma ERP e alguns sistemas virtualizados, entre outras soluções. 

Faz parte deste quadro proteger os dados dos cartões de crédito dos clientes do Grupo contra ataques. Redes VPNs configuradas a partir dos firewalls SonicWall oferecem segurança e conectividade entre os diversos sites da empresa. 

As VPNs – que estão preparadas para SD-WAN – suportam a realização de TEFs (Transferência Eletrônica de Fundos) seguras.