Romulo de Paula, diretor comercial da Art IT. Foto: Divulgação.

A Art IT passou a ofertar serviços voltados à sustentação e integração de sistemas relacionados à plataforma SAP, além da venda de softwares relacionados ao ambiente.

"Embora a SAP seja uma das ferramentas de gestão mais conhecidas e utilizadas em todo o mundo, identificamos que há uma demanda ainda não atendida por suporte e customização para esta plataforma", afirma Romulo de Paula, diretor comercial da Art IT.

A entrada no mercado de SAP é mais um movimento dentro da estratégia de diversificação, que vem sendo implementada pela Art IT desde 2014, segundo o TI Inside.

Com forte especialização na área de telecomunicações, a empresa busca clientes em segmentos como de saúde, indústria e seguros.

A Art IT encerrou o ano de 2014 com crescimento de 37% em faturamento em relação a 2013, atingindo 16,5 milhões. A alta na área de venda, foi de 60%, chegando a um valor de R$ 14,7 milhões. Para 2015, a companhia espera um crescimento de 20%.

"Acreditamos que a área de SAP será responsável por 5% do faturamento da Art IT já em 2015. Para 2016, a expectativa é de que alcance 10% da receita total", completa o executivo.

Há mais de 12 anos no mercado, a empresa conta com 190 colaboradores.

Entre os serviços oferecidos pela Art IT estão desenvolvimento de software sob medida, suporte a sistemas, infraestrutura de TI e segurança da informação, serviços para bancos de dados e integração de sistemas em geral.

Entre os clientes da Art IT estão NET, CPqD, Movile, Teleidea, Hospital das Clínicas de São Paulo, Caixa Seguros e Tempo Assist e Produquímic.