Fernando Farias e Felipe Samy, fundadores do Gofind.Online. Foto: Divulgação.

Fernando Farias e Felipe Samy deixaram suas funções na Neogrid no final do ano passado para lançar o Gofind.Online, aplicativo para celulares que encontra quais são as lojas mais próximas do consumidor com o produto pesquisado em estoque. 

A plataforma que foi lançada neste mês possibilita que o consumidor encontre produtos de qualquer marca e região - desde um remédio até um vinho ou tempero especial.

A base de dados da Gofind.Online conta hoje com mais de 20 mil lojas conectadas em todo o Brasil e mostra aos usuários a disponibilidade e informações detalhadas de mais de cinco mil produtos.

“Estamos ‘iluminando’ as lojas físicas, principalmente o mercado de vizinhança, tornando-as visíveis na internet para atender os consumidores omnichannel”, explica Fernando Farias, CEO da Gofind.Online.

No aplicativo já é possível encontrar produtos dos segmentos de alimentos, bebidas, farmácia e cama, mesa e banho. Durante o ano de 2016 a Gofind.Online pretende captar e organizar a informação de mais 200 mil produtos e 400 mil lojas.

“Os produtos são cadastrados de acordo com informações passadas pela indústria. Já as lojas são cadastradas uma a uma pela Gofind.Online, sendo que cada uma é categorizada e geolocalizada para que o usuário final possa encontrar o ponto de venda com o produto”, explica Fernando Farias, CEO da Gofind.Online.

A plataforma usa os serviços de hospedagem da Amazon e considera estar preparada para o crescimento esperado em um ambiente estável.

“Na atual conjuntura econômica o aplicativo se apresenta como um novo canal para as empresas divulgarem seus produtos e engajarem seus consumidores, sem a necessidade de investimento financeiro”, destaca Felipe Samy, COO da Gofind.Online.

Segundo a empresa, a perda de vendas por falta do produto na gôndola do varejo é um dos principais pontos de atenção para o comerciante, pois afeta o desempenho de seus fornecedores. O GoFind mostra para o consumidor em quais as lojas ele vai encontrar o produto desejado com estoque disponível.

No último ano, os dois sócios cumpriam a função de gerentes de desenvolvimento de negócios na Neogrid, focada em soluções para a gestão da cadeia de suprimentos. Enquanto Samy estava na companhia desde 2010, Farias passou pouco mais de dois anos na empresa.

Antes, Farias foi gerente de produtos na Thomson Reuters por dois anos. Entre 2010 e 2012, teve uma experiência como empreendedor, quando foi sócio da ConceitoW, que foi adquirida pela Thomson.