Em Santa Catarina, o Programa Promessas 2016 conta com 24 empresas. Foto: Daniel Wiedemann/Shutterstock.

A Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, anunciou que 16 das 24 as empresas que irão participar do Programa Promessas 2016 atuam na área de tecnologia - especialmente software e serviços. 

Entre as selecionadas estão organizações de médio porte e tradicionais como a HBSIS, de Blumenau, que atua com soluções em sistemas de venda, logística e outsourcing em TI e a Callisto, de Florianópolis, que desenvolve ERP para a saúde e tem 20 anos de mercado.

Também integram o projeto a Segware, focada em sistemas para monitoramento de alarmes, e da Seventh, que atua na área de gerenciamento de imagens - as duas também de Florianópolis. 

Além das empresas dos principais polos de TI do estado, participam do Promessas neste ano a Hiper Sistemas, de Brusque (que desenvolve sistemas para vendas e gestão de lojas online) e a Zagonel, de Pinhalzinho, oeste de Santa Catarina, que atua com tecnologia para aquecimento de água e iluminação. 

Segundo o coordenador da Endeavor em Santa Catarina, Henrique Tormena, essas empresas apresentaram potencial para se tornarem grandes cases nacionais de empreendedorismo. 

“Elas já têm as ferramentas necessárias para crescer, mas a conexão e as mentorias com os principais nomes da rede da Endeavor vão fazer com que saibam a melhor forma de utilizá-las. Queremos que essas empresas sejam referência no Brasil”, destaca. 

Durante os sete meses de duração, o programa de aceleração de empresas irá oferecer um diagnóstico do principal desafio do negócio, e em seguida, conectar os empreendedores com a rede de mentores da Endeavor.

Cada empresa será direcionada a um mentor para ajudá-los com as suas “dores de crescimento”. O acompanhamento será realizado em pelo menos três encontros no decorrer do programa, quando o mentor acompanhará o desenvolvimento do negócio. 

Durante esse período, também serão realizadas mentorias coletivas, em eventos exclusivos para os selecionados, com o objetivo de abordar grandes desafios em comum e promover network.

Ao todo, o programa contará com 200 participantes no Brasil, com turmas em Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Conheça as 16 empresas do setor de TI catarinense selecionadas: 

Asaas (Joinville) - Empresa especializada na emissão e gestão de boletos, controle de assinaturas e cobrança recorrente.

Bravi Software (Florianópolis) - Desenvolve softwares de educação voltados ao mundo corporativo. 

Callisto (Florianópolis) -  Oferece soluções em ERP para o segmento da saúde. 

eCentry (Florianópolis) - Empresa de email marketing.

HBSIS (Blumenau) - Desenvolve soluções em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI. 

Hiper Sistemas (Brusque) - Sistema para vendas e gestão de lojas online. 

Horus Aerenaves (Florianópolis) - Soluções em captação de imagens, monitoramento e mapeamento aéreo por meio de aeronave autônoma.

Involves (Florianópolis) -  Desenvolveu o Agile Promoter, sistema de gestão de merchandising e promotores no ponto de venda. 

Playmove (Blumenau) - É a criadora da PlayTable, mesa interativa com jogos e aplicativos educativos. 

Porter (Florianópolis) - Sistema de monitoramento e controle de acessos voltado a condomínios residenciais. 

Quirius (Joinville) - Empresa especialista em Governança e Compliance Fiscal.  

Segware (Florianópolis) - Responsável pelo desenvolvimento e comercialização do sistema de monitoramento de alarmes e imagens Sigma.

Seventh (Florianópolis) - Tecnologia para monitoramento e gerenciamento de imagens.  

Socialbase (Florianópolis) - Desenvolve e fornece software e serviços que são referência de comunicação colaborativa para empresas.. 

SumOne (Florianópolis) - Empresa especializada na otimização do relacionamento entre varejistas e clientes, por meio do aplicativo BonuZ. 

Zagonel (Pinhalzinho) - Desenvolvimento de soluções tecnológicas para o segmento de aquecimento de água e iluminação.